Ano Sabático 2017

16 Mar 2017

Olár a todos,

Depois de muitos anos trabalhando na indústria (10 anos mais ou menos) e depois de pensar muito sobre o assunto, decidi que queria testar coisas diferentes na minha carreira. Eu pedi demissão do lugar onde eu estava trabalhando (Thoughtworks) e agora estou sem emprego formal.

Você pode chamar de crise dos 30, retorno de saturno, ano sabático, ano farrático, o que seja, hehehe. O importante é que eu achei que era o momento de testar algumas coisas que eu estava na cabeça faz um tempo, e achei que agora era o melhor momento para fazer isso.

Bom mas o que você quer fazer?

Na verdade ainda não sei exatamente, mas eu listei alguns objetivos para esse ano.

1 - Aprender coisas novas

Tem algumas coisas que quero focar e aprender mais nesse ano, mas as duas coisas principais são: melhorar meus skills de design gráfico e aprender mais sobre sustentabilidade (mais especificamente permacultura).

2 - Projetos de impacto positivo

Minha ideia é fazer freelance para conseguir pagar as contas mas ao mesmo tempo (e talvez a mesma coisa) é trabalhar em projetos que tenham impacto positivo no mundo.

O que isso significa para mim?

Existem várias interpretações, mas para mim são projetos que tentam melhorar algum dos problemas reais do mundo, projetos que tem uma visão clara e positiva e não estão só preocupados em lucro por si só.

Esses problemas variam entre saúde precária, educação precária, injustiças sociais, injustiça econômica e problemas ambientais.

Eu tenho mais interesse em trabalhar nesse ultimo tópico que são projetos relacionados ao aquecimento global, extinção de especies, degradação do meio ambiente, poluição, sustentabilidade, etc…

3 - Experienciar o mundo

O último objetivo seria continuar algo que já venho fazendo faz alguns anos, que é viajar pelo planeta, conhecer países novos, novos continentes, novas experiencias.

Esse objetivo é muito importante para eu poder conhecer novas realidades, expandir meu conhecimento sobre como as pessoas vivem, que problemas que existem por ai, etc…

Essa é a ideia em geral.

Eu entendo que só vou conseguir fazer isso devido a alguns privilégios que tenho, como ter tido uma boa educação, ter uma reserva financeira, conhecimento prático, etc… Mas espero que esse tempo ajude a melhorar a vida de outras pessoas.

Só sei que estou bem empolgado com esse ano de 2017 e quero muito ver o que vai acontecer.

Se você chegou até aqui, e tem interesse em me contratar para algum projeto de frontend e UX e melhor ainda se for algum projeto com impacto positivo, por favor, entre em contato comigo em glauberamos@gmail.com.

Voltar para todos os posts Voltar para todos os posts
comments powered by Disqus